+51-984654421

E-mail: atendimento@perugrandtravel.com

pgrandtravel

Atendimento 24 horas

Top
como contratar guia para machu picchu

Como contratar um guia para Machu Picchu

Machu Picchu, uma das sete maravilhas do mundo, é um santuário inca rodeado por montanhas, considerado uma obra-prima da arquitetura e engenharia. Para visitá-lo você precisa saber como fazer para contratar um guia para Machu Picchu, profissional e autorizado. Não permita que um guia improvisado estrague sua viagem a este santuário. Uma visita guiada pela cidadela é a melhor forma de conhecer esta maravilha arquitetônica.

Onde contratar um guia em Machu Picchu?

Normalmente as pessoas vão a Machu Picchu com um tour organizado por uma agência de viagens com um guia para Machu Picchu a partir de Cusco. Porém, se você decide viajar de forma independente, tem a opção de contratar um guia oficial de turismo na entrada de Machu Picchu. Ali encontram-se os guias oficiais de turismo, autorizados pela DIRECTUR, para oferecer serviços aos visitantes. Estes guias estão devidamente identificados com sua credencial de guia de turismo oficial. A maioria dos guias de Machu Picchu trabalha de forma independente e sempre há um disponível, a não ser que seja alta temporada.

Como contratar um guia na alta temporada?

Leve em consideração que em feriados peruanos como: festa de Inti Raymi (24.06), dia da Independência (28.07), Natal (dezembro), Ano Novo (janeiro) ou alta temporada, que vai de maio a setembro, é preferível reservar um guia para Machu Picchu antecipadamente. O mais adequado seria fazer isso ao reservar os ingressos para Machu Picchu. Nestas datas também é indicado reservar hotéis e tours tradicionais antecipadamente.

Passeio guiado em Machu Picchu

O passeio guiado possui algumas variações, como detalhamos a seguir:

Serviço guiado compartilhado

O custo do passeio guiado compartilhado alterna conforme a quantidade de pessoas. O número de pessoas no mesmo grupo pode variar de 2 a 15, portanto quanto maior o grupo, menor o custo por pessoa.

Serviço guiado privado

Caso você escolha um serviço privado ou prefira reservar este serviço antecipadamente, estamos aqui para ajudá-lo a encontrar um guia de acordo com suas exigências e no idioma de sua preferência. Você pode fazer a reserva pelo email: atendimento@perugrandtravel.com. Para maiores informações e valores.

Quanto tempo dura a visita guiada em Machu Picchu?

O tempo do passeio por toda a cidadela inca dura aproximadamente 2:30h. Se você pagar antecipadamente por estes serviços, ao final do passeio costuma-se dar uma gorjeta em agradecimento, somente se o serviço tenha sido do seu agrado.

Quanto custa contratar um guia em Machu Picchu?

Dependerá da quantidade de pessoas no grupo, quanto maior seu número, menor será o custo para cada uma. Os serviços de guia em Machu Picchu custam entre S/30 e S/50 (USD10 a USD16). Lembre-se que somente poderá entrar em Machu Picchu com seu passaporte vigente e seu ingresso.