+51-984654421

E-mail: atendimento@perugrandtravel.com

pgrandtravel

Atendimento 24 horas

Top
locais para visitar em machu picchu

Locais para visitar em Machu Picchu

Montanha Huayna Picchu

Locais para visitar Machu Picchu, Huayna Picchu é originária da palavra quíchua que significa Montanha Jovem e está localizada ao lado da Montanha Machu Picchu e atrás da ciudadela de Machu Picchu. Seus caminhos incas construídos ao lado da montanha podem parecer assustadores para as pessoas que tenham vertigem. Passam ao lado de abismos de cem metros, são elevados e estreitos, com alguns trechos onde é necessário usar cabos de segurança para equilibrar-se. Um desafio para qualquer um. Se você tem medo de altura será melhor ignorar esta montanha. A montanha Machu Picchu oferece caminhos menos elevados, mais largos e visualmente menos assustadores.

De seu topo tem-se uma vista panorâmica de Machu Picchu. Recomendamos subir Huayna Picchu na estação seca, de abril a outubro. Garantimos que sua experiência será inesquecível.

Templo do Sol

O Templo do Sol foi utilizado para idolatrar e celebrar o deus sol inca. Durante o solstício de inverno, no mês de junho, a luz do sol entra pela janela central incidindo diretamente sobre uma grande pedra cerimonial. Quando o sol se levanta no solstício de verão, seus raios iluminam a torre através da janela com uma precisão que só os incas podiam ter executado.

Foi construído sobre uma enorme pedra arredondada onde a arquitetura inca foi aplicada, o que quer dizer, pedras sobrepostas com excepcional capacidade de uni-las quase à perfeição. Possui uma forma semicircular com duas janelas sendo uma delas voltada para o leste e a outra para o norte. Cientistas modernos consideraram estas janelas como o observatório solar mais importante de Machu Picchu.

Templo das Três Janelas

O Templo das Três Janelas está situado no setor real, onde o inca Pachacútec reunia-se com outros membros da nobreza.

Na construção deste grande santuário foram utilizadas grandes pedras de mais de 3 toneladas, uma característica da arquitetura inca.

Este templo está relacionado com a lenda de Tamputoq’o e o início da civilização inca, com o aparecimento dos irmãos Ayar. Cada janela representa uma das tribos mitológicas que deram origem aos incas. Machu Picchu não possui história escrita, porém ela chegou até os dias de hoje de geração em geração.

Porta do Sol

Inti Punku tem origem na palavra quíchua que significa Porta do Sol, uma famosa porta que se encontra no Caminho Inca que o conecta a Machu Picchu. Deste ponto tem-se uma linda vista de Machu Picchu.

A Porta do Sol encontra-se a 5km (1h de caminhada) de Machu Picchu. A subida é um pouco íngreme, um caminho de pedra bem conservado que conecta os extremos mais sul oriental da cidadela inca. O caminho que une a porta de entrada a Machu Picchu é na realidade último.