+51-984654421

E-mail: atendimento@perugrandtravel.com

pgrandtravel

Atendimento 24 horas

Top
onde fica machu picchu

Onde fica Machu Picchu

Localização

Onde fica Machu Picchu? Esta linda cidade inca está situada no distrito de mesmo nome, Machu Picchu, na província de Urubamba, no departamento de Cusco, no Peru.

Encontra-se a 112,5km a noroeste da cidade de Cusco, a 2350msnm, no Parque Arqueológico de Machu Picchu; que compreende um amplo território da Província de Urubamba, no Departamento de Cusco.

Território

A área do Parque Arqueológico urbano e agrícola possui uma área total de 32.592 hectares, protegida pelo Decreto Supremo Nº 001-81-AA de 08 de janeiro de 1981. Situa-se na vertente oriental da Cordilheira de Vilcabamba, que se limita com os rios Apurímac e Urubamba.

As ruínas estão protegidas e localizadas dentro de um território intangível do Sistema Nacional de Áreas Naturais Protegidos pelo Estado (SINANPE); cujas iniciais derivam das palavras Santuário Histórico de Machu Picchu.

Vegetação

Vale a pena conhecer este lugar de grande variedade de vegetação. Nesta região cresce uma diversidade de flores em especial orquídeas que abundam em grande número e cores variadas.

Águas Calientes

Águas Calientes é um povoado de onde você irá a Machu Picchu e somente há duas formas de acesso, de trem ou fazendo o Caminho Inca. Com uma caminhada de 4 dias (Clássico) ou de 2 dias (Curto) que será uma aventura única. Águas Calientes é um povoado que vive exclusivamente do turismo e você pode encontrar hospedagem, restaurantes, baladas e outros lugares para se distrair.

A uma distância de 800 metros a leste da cidade de Aguas Calientes, existem fontes termais de enxofre subterrâneo; que brotam do solo rochoso em diferentes temperaturas.

O trem turístico

Lembre-se que o trem turístico somente opera na alta temporada, saindo da cidade de Cusco de manhã, com várias paradas nas estações mais importantes como Ollatanytambo, km88, até chegar a Águas Calientes. A viagem tem duração de aproximadamente 4 horas. Depois, é necessário pegar um ônibus que vai diretamente a Machu Picchu, em um trajeto de 20 minutos.

Não há uma estreada que ligue a cidade de Cusco a Machu Picchu devido à difícil geografia na qual Machu Picchu está localizada, em cima de uma colina em meio à cordilheira montanhosa cortada unicamente pelo rio Urubamba, sua incrível topografia com montanhas escarpadas e encostas cobertas de floresta tropical. É inacreditável como os incas puderam construir esta cidade e caminhos nestas montanhas.