+51-984654421

E-mail: atendimento@perugrandtravel.com

pgrandtravel

Atendimento 24 horas

Top
trilha inca uma das melhores trilhas do mundo

Trilha Inca, uma das melhores trilhas do mundo

A Trilha Inca, uma das melhores trilhas do mundo faz parte de uma rede de caminhos de mais de 30.000km que integram a extensa rede de Tawantinsuyo, desde o sul da Colômbia até o centro do Chile, passando por Quito, no Equador, Cajamarca, Huánuco, Jauja, Huamanga e Cusco no Peru; La Paz e Cochabamba (Bolívia) até Salta e Tucumán na Argentina. Estes caminhos corriam em sua maior parte ao longo da costa e da serra e, em alguns casos, chegaram até a floresta Amazônica como é o caso da Trilha Inca a Machu Picchu.

As melhores rotas do mundo:

Várias pessoas dizem que a trilha Inca a Machu Picchu é a melhor caminhada do mundo. Sem dúvida, todas necessitam de esforço e tem seu valor, porém no final, qualquer uma das rotas de caminhadas que mencionaremos lhe darão a oportunidade de ver lindas paisagens e se aventurar durante o percurso.

Acampamento base do Everest, Nepal

O trekking consiste de uma só rota de ida que dura 17 dias mais 3 de retorno. É uma rota somente para aqueles com experiência e ótima resistência física em rotas como esta, que resistem à altitude de 5545msnm. O único meio de transporte possível nestas montanhas onde habitam os sherpas (tradutores) é a avioneta. Não há estradas, somente uma pista de aterrissagem e decolagem em meio às montanhas mais altas do mundo. O grau de dificuldade do caminho é alto, com terreno difícil e perigoso entre vales nevados.

A Trilha Inca, Peru

A Triha Inca percorre cerca de 43km conduzindo por surpreendentes passagens de montanhas da cordilheira dos Andes. Neste caminho você poderá observar montanhas, rios caudalosos, lagunas turquesa e caminhos beirando perigosos precipícios, além de algumas construções incas e pré-incas mais surpreendentes. Para começar esta grande viagem, você precisa chegar primeiro à cidade de Cusco.

Dogon, um povo no Mali

Dogon é uma região africana, no estado do Mali, e também uma das etnias africanas. Trata-se de um povoado fincado ao redor da falha de Bandiagara, um acidente geológico. Para entrar em Dogon, o viajante passa para um mundo de contos, uma população que vive sem luz e estradas, que se mantém distanciadas do mundo devido à inacessibilidade dos povoados.

Para percorrer suas terras é necessário um bom preparo físico. Somente escalando se chega a certos lugares das terras dos dogon. O caminho curto pode ser feito em 2 dias e o longo, em 10 dias.

O Himalaya, Índia

Conhecido como o “Teto do Mundo”, existe somente 15 montanhas que superam os 8.000m de altura as quais formam um conjunto de montanhas conhecido como Himalayas, a cordilheira mais alta do mundo e que não podia estar ausente das melhores rotas do mundo. O percurso inicia em Spiti e termina em Ladakh, com duração de 24 dias e segue as antigas rotas de comércio que empregávamos habitantes da região.

GR20, França

O GR20 (Grande Randonée) é uma trilha de caminhada que cruza a ilha da Córsega com 180km de extensão. Localiza-se ente os povoados de Calenza e Conca e é considerada uma das trilhas mais bonitas da Europa e também uma das mais difíceis, com duração de 15 dias atravessando bosques, lagos e incríveis formações geológicas. Uma trilha para pessoas com mais experiência e ótima forma física, apesar que, com um bom treinamento, nada é impossível e a trilha vale a pena.