+51-984654421

E-mail: atendimento@perugrandtravel.com

pgrandtravel

Atendimento 24 horas

Top
Ingressos Machu Picchu / Sin categoría  / Viagem de trem para Machu Picchu

Viagem de trem para Machu Picchu

As duas empresas de trem para Machu Picchu são: Peru Rail e Inca Rail. Estas empresas oferecem seus serviços por categoria, desde um trem de luxo até o local ou econômico.

Reserva de passagens de trem

Para reservar as passagens de trem, recomenda-se saber as datas de seu ingresso a Machu Picchu, reservados com antecedência. Como há vários serviços de trem, é necessário reservar com antecedência porque ao final sobram somente os mais caros. Se você ainda não tem os ingressos a Machu Picchu, revise a possibilidade. (conexão).

Empresas onde é possível reservar as passagens de trem a Machu Picchu

Há duas empresas autorizadas para cobrir todo o Vale Sagrado dos Incas até o povoado de Águas Calientes, ao pé da montanha de Machu Picchu.

Peru Rail

A Peru Rail é a empresa mais antiga, autorizada a operar a rota a Machu Picchu e conta com diferentes serviços:

  • Vistadome: trem com vagões amplos, janelas panorâmicas nas laterais e no teto que oferecem vistas panorâmicas sem igual facilitando tirar fotografias espetaculares. Possuem ar condicionado, calefação, assentos de coro, além de um show de danças ao vivo.
  • Hiram Bingham: um dos trens mais luxuosos do mundo, exclusivo e com serviço de bordo. Os vagões do Hiram Bingham distinguem-se por suas cores azul e dourado. Conta com 4 vagões sendo, um vagão bar, um restaurante, um cozinha e um observatório. O serviço inclui: vinho, aperitivos, entretenimento musical, um guia turístico para cada 14 passageiros, jantar gourmet, transporte e ingressos para Machu Picchu.
  • Expedition: conta com vagões totalmente cobertos por janelas panorâmicas para que o passageiro desfrute de toda a beleza da paisagem natural. Conta também com serviço de bordo, aperitivos e comida peruana.
  • Autobagon: um serviço exclusivo que sai da nova estação situada no hotel Tambo do Inca, em Urubamba. Conta com janelas panorâmicas laterais que oferece uma vista completo do percurso.

 

Inca Rail

A Inca Rail é uma empresa peruana que oferece serviços de transporte ferroviários de Ollantaytambo a Machu Picchu. Conta com uma frota de nove auto vagões, 7 deles com serviço executivo, 1 de primeira classe e 1 de serviço presidencial à bordo da “Princesa Inca”, com serviço totalmente incluso.

  • Serviço presidencial: projetado para passageiros que buscam privacidade, luxo e o máximo de conforto. Com capacidade para 8 pessoas, oferece um vagão revestido em madeira e uma decoração com tapetes feitos à mão por artesãos cusquenhos. O vagão conhecido como Inca Princess (Princesa Inca) é incluído na classe presidencial. É um vagão com muitos detalhes em sua decoração, comida a bordo, bar livre. Nota: as reservas são feitas com, no mínimo, 30 dias de antecedência.
  • Primeira classe: é o trem mais espaçoso. Com capacidade para 30 passageiros. Conta com música ambiente e mesas revestidas. Um cocktail será oferecido como boas-vindas. Almoço e/ou jantar gourmet. O serviço opera regularmente nas seis frequências da Inca Rail somente entre os meses de maio a outubro. Nota: reservar como mínimo 48 dias de antecedência.
  • Serviço executivo: conta com assentos confortáveis os quais foram cuidadosamente projetados. Além disso, todos os assentos possuem mesas e janelas panorâmicas para desfrutar da bela paisagem. Nota: as reservas são feitas com ao menos 24h de antecedência no site da Inca Rail ou em seus escritórios em Lima ou Cusco.
  • Serviço turista: os vagões contam com assentos confortáveis os quais foram projetados para assegurar o conforto do passageiro. Possuem mesas e janelas panorâmicas para desfrutar da bela paisagem. O serviço opera diariamente durante todo o ano e a compra das passagens pode ser feita até 30 minutos antes da partida ou com 24 horas de antecedência no site da Inca Rail ou em seus escritórios em Lima ou Cusco.

 

Onde pegar o trem a Machu Picchu?

Há 3 estações de embarque independente da empresa de trem que você escolha

Estação de Ollantaytambo (ida)

Estação de Poroy (ida)

Estação de Águas Calientes / Machu Picchu (retorno)

Grande parte dos visitantes embarcará para Machu Pichu na estação de Ollantaytambo não somente porque a maioria dos serviços parte desta estação, mas também porque durante a temporada de chuvas em Machu Picchu, a estação de Poroy é restrita por segurança.

O local onde chegam todos os trens a Machu Picchu é a estação Águas Calientes conhecida também como Machu Picchu Pueblo. A uma quadra da estação pode-se tomar os ônibus que vão para Machu Picchu, saindo a cada 15 minutos.

comentários

comentários