+51-984654421

E-mail: atendimento@perugrandtravel.com

pgrandtravel

Atendimento 24 horas

Top
machu picchu melhor epoca

Machu Picchu melhor época

Machu Picchu melhor época para visitar é de abril a outubro. Chove pouco e você poderá contemplar o amanhecer nas ruínas. A paisagem das zonas subtropicais e das florestas úmidas no trajeto do Caminho Inca não muda na temporada seca. Não chove também na cidade de Cusco e você poderá apreciar as ruínas ao redor da cidade no City Tour por Cusco em todo o seu esplendor.

Machu Picchu encontra-se a aproximadamente 4h de trem de Cusco. Pessoalmente recomendo visitar Machu Picchu, sentar-se nas pedras em frente à cidadela, esperando o momento mágico quando as nuvens desaparecem e, na sua frente, surgem lentamente essas ruínas com as quais você sonhava.

Em qual estação do ano é melhor visitar?

Na cidade de Cusco há somente duas estações: chuvosa (novembro a março) e seca (abril a outubro). Porém, o clima em Machu Picchu é melhor entre julho e agosto quando as noites são frescas e os dias ensolarados e secos. Todos os pacotes estão operando, sendo os meses mais concorridos.

Temporada de chuva

 A temporada de chuva vai de novembro a março. Os meses mais úmidos são janeiro e fevereiro. Quem vista Machu Picchu durante os extremos da temporada não sente tanta diferença, porém os turistas que viajam durante janeiro e fevereiro podem ter problemas com o cancelamento dos tours devido ao fechamento dos caminhos por causa da neblina ou chuva. Vale destacar que Machu Picchu quase nunca fecha, mas já aconteceu anteriormente.

Quando ir a Machu Picchu

É bom levar em conta a temporada de chuva e a disponibilidade dos sítios arqueológicos que deseja visitar para escolher a melhor época para visitar Machu Picchu melhor época. A temporada de chuva vai de novembro a março.

Machu Picchu está aberta 365 dias do ano. Os caminhos Incas: Inca Clássico de 4 dias e Inca Curto, de 2 dias fecham em fevereiro para manutenção. As montanhas Huayna Picchu e Machu Picchu fecham somente no mês de abril por 15 dias cada uma.

O verão é a pior época para ir a Machu Picchu

 Devido à posição geográfica do Peru no Hemisfério Sul é melhor evitar os meses de verão devido às chuvas dificultando a caminhada ao Santuário que não será prazerosa e não será possível apreciar as impressionantes vistas por causa da nebulosidade ou nevoeiro.

Maio a outubro são os melhores meses para viajar a Machu Picchu

Se formos pensar nos meses mais apropriados conforme as condições climatológicas, maio a outubro é a época recomendada, evitando a temporada de chuva, com temperaturas amenas durante o dia, 20°C e fresca à noite, 10°C.

Festividades a considerar ao visitar Machu Picchu

Além do clima, aos mais curiosos, é mais interessante viajar durante as festividades que celebram ritos, festas e eventos especiais. Recomendamos os meses de maio a julho, quando são celebradas festas tradicionais; como festa das Três Cruzes, Corpus Christi, Senhor de Qoyllority, dia de Cusco e “Fiesta Patria” (Independência do Peru).