+51-984654421

E-mail: atendimento@perugrandtravel.com

pgrandtravel

Atendimento 24 horas

Top
perguntas frequentes sobre a trilha inca para machu picchu

Perguntas frequentes sobre a Trilha Inca para Machu Picchu

Viajantes frequentemente fazem perguntas sobre a Trilha Inca. Sua dificuldade, como reservar um ingresso, rotas alternativas, o clima durante o percurso. Aqui você poderá encontrar respostas dos viajantes para suas perguntas. As respostas foram elaboradas em função de nossa experiência como operadora da Trilha Inca para Machu Picchu.

O que é a Trilha Inca?

É a denominação que se dá a uma rota realizada a pé, com direção a uma antiga trilha que une vários sítios arqueológicos até chegar à cidade perdida dos incas, Machu Picchu. O ponto inicial desta trilha é o km82 da estrada de ferro entre Cusco e Machu Picchu até o ponto final, na Porta do Sol ou Inti Punku, entrada principal a Machu Picchu.

 Quantos quilômetros possui a Trilha Inca?

A Trilha Inca compreende um percurso de 43km. O tempo diário de caminhada pode variar entre 5 a 8 horas nos três primeiros dias e aproximadamente 2 horas no último dia. As horas de caminhada e a distância coberta podem variar de acordo com o estado físico de cada caminhante.

Posso fazer a Trilha Inca sozinho ou por conta própria?

A resposta é NÃO. Esta rota requer profissionais e agências credenciadas pela Direção Regional de Cultura de Cusco, conhecedores e experts na rota Trilha Inca.

O que devo levar para a Trilha Inca?

Você deve levar roupa de frio e de calor e o mais importante são os sapatos que devem ser de caminhada e, para uma maior comodidade, serem usados. Também é necessário um saco de dormir, casaco impermeável, uma toalha, lanterna, boné, repelente de mosquitos, protetor solar, protetor para chuva para sua mochila, papel higiênico. A mochila não deve ser muito pesada e é bom que a parte posterior seja acolchoada para um maior conforto. Além disso, você deverá levar um saco de dormir para as 3 noites do tour.

É possível carregar bateria de celular ou outros aparelhos em algum lugar?

Durante os primeiros dias não é possível carregar a bateria de câmeras e celulares, mas no acampamento de WiñayWayna (a tarde do 3º dia) pode-se conectar aparelhos elétricos, porém NÃO nos acampamentos anteriores porque não há eletricidade. Por isso você deve carregá-los completamente antes de iniciar a excursão para poder tirar muitas fotos e fazer vídeos de todos os lugares incríveis que irá conhecer.

Quais são as atrações mais importantes que eu irei conhecer na Trilha Inca?

  • Montanhas e imponentes nevados como o nevado Verônica (5800msnm), nevado Sahuasiray e nevado Chicón
  • Riachos, cachoeiras e paisagens andinas que a rota oferece
  • Sítios arqueológicos como Qente, Torontoy, Patallacta, RunkuRakay, Sayacmarka, Puyhupatamarka, Wiñaywayna, IntiPunku e Machu Picchu
  • Biodiversidade de espécies como aves (425 espécies), entre elas beija-flores, galo das rochas, o famoso urso-de-óculos, ursos andinos, vicunhas, raposas, veado e uma grande variedade de borboletas de diversas cores
  • Grande variedade de flora, entre elas orquídeas (500 variedades), palha, begônias (família das Begoniaceae, planta do tipo semi-trepadeira que possui folha em forma de feixe e áreas de cultivo múltiplo.

Como são as instalações sanitárias no percurso da Trilha Inca?

As instalações sanitárias melhoraram consideravelmente nos últimos 3 anos e, durante o percurso, há instalações sanitárias com água corrente em cada um dos acampamentos

O tour da Trilha Inca inclui visita a Machu Picchu?

Sim, a visita a Machu Picchu está incluída. No último dia da Trilha Inca chegaremos na Cidade Inca de Machu Picchu da qual você terá uma maravilhosa vista que recompensará todo o esforço realizado nos últimos 4 dias.

Por que a rota da Trilha Inca é fechada em fevereiro?

Durante o mês de fevereiro é feita a manutenção da trilha inca como conservação, limpeza, tratamento de pisos deteriorados, conserto dos terraços, manutenção das áreas de camping, poda da vegetação e todo o necessário para que ele esteja pronto no mês de março.

A entrada também é restringida pela presença de fortes chuvas mantendo assim a integridade dos visitantes, guias e carregadores.

Com quanto tempo de antecedência deve-se fazer a reserva?

Recomenda-se fazer a reserva com uma maior antecedência (no mínimo 6 meses). Uma vez que, devido à grande demanda desta rota, os ingressos para realizar a trilha são limitados a 500 pessoas entre elas viajantes, carregadores e guias.